EntretenimentoInício

10 Famosos da Rede Globo que Partiram em 2023

Publicidade

Venha ficar atualizado sobre 10 famosos da Rede Globo que partiram em 2023.

Neste artigo, vamos relembrar algumas das personalidades notáveis que nos deixaram ao longo desse ano, deixando um legado indelével em suas respectivas áreas.

Publicidade

1. Cindy Mendes

Fonte: Google Images

Cindy Mendes era cantora e também atriz. Participou da série “Antônia” da TV Globo, em 2006. Sua voz era admirada por muitos nomes da música brasileira, principalmente pela música Negra Paulistana e, infelizmente veio a falecer muito jovem, com apenas 34 anos de idade, vítima de uma pneumonia.

2. Gilson Ricardo

Fonte: Google Images

Gilson Ricardo foi locutor da Rádio Globo por muitos anos e foi, também , comentarista da TV Band. Partiu aos 74 anos de idade vítima de infarto.

3. Glória Maria

Fonte: Google Images

Gloria foi um dos maiores nomes da televisão brasileira e deixou um grande legado. Começou na Rede Globo entre as décadas de 1960 e 1970.

Ela partiu aos 73 anos de idade, em decorrência de um câncer no cérebro. Ela acabou deixando duas filhas e muitas saudades.

4. Ilya São Paulo

Fonte: Google Images

Ilya São Paulo era um dos galas da Rede Globo, atuou em “Mulheres de Areia” e, também, “A Viagem”. Ylia fez mais de 20 trabalhos na TV, começou em 1992 em “Perigosas Peruas”, fez “Malhação”, foi protagonista da segunda versão de “Irmãos Coragem”.

Ele faleceu aos 59 anos de idade, após uma complicação advinda de um ferimento no ombro.

5. Mauro Salles

Fonte: Google Images

Talvez as pessoas mais jovens não se recordem desse nome, mas os mais velhos com certeza se lembram. Mauro foi um dos primeiros apresentadores da Rede Globo, do programa “Câmera Indiscreta”, no qual mistura politica e humor. Mauro faleceu ao 90 anos de idade, por causas naturais.

6. Emílio Pitta

Fonte: Google Images

Emílio foi um ator paranaense, mestre do teatro, que se aventurou várias vezes na televisão, fazendo “Por Amor”, “Sonho Meu”, “Suave Veneno”, “Laços de Família”, “Porto dos Milagres”, entre várias outras novelas e, talvez, Doutor Godoy na novela “Passione” em 2010, tenha sido seu maior trabalho na TV. Emílio Pitta faleceu ao 79 anos de idade, por motivos não revelados.

7. Márcio Guedes

Fonte: Google Images
Publicidade

Márcio Guedes foi apresentador da Rede Manchete, do “Esporte Espetacular”, era um nome super conhecido e querido dentro e fora dos campos.

Fez inúmeras reportagens, mas nos últimos anos se dedicou mesmo a comentar futebol em programas de mesa redonda na ESNP, na Band e em vários outros canais. Durante os últimos anos ele estava tratando de um câncer e infelizmente veio a falecer aos 79 anos de idade.

8. Antônio Pedro

Fonte: Google Images

Antônio Pedro foi um grande nome da televisão brasileira. Fez sua estreia nos anos 1960 com o “O Bofe”, “Supermanoela”, “Bambolê”. Muita gente se lembra dele em “Malhação”, em “Caça Talentos”, “Zorra Total”, entre vários outros trabalhos. Seus últimos trabalhos foram em 2021, onde fez “Chipados” e “Filhas de Eva”. Partiu com 82 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca.

9. Palmirinha Onofre

Fonte: Google Images

A querida Palmirinha começou sua carreira nos anos 90, concorrendo com Ana Maria Braga e depois que se aposentou da TV Gazeta, houve muita torcida para que ela continuasse na televisão brasileira e ela continuou!

Além de participar de seu próprio programa na Netflix, ela foi jurada do GNT em programas de culinária. Palmirinha nos deixou em 2023, aos 91 anos de idade, por decorrência de problemas renais.

10. Lea Camargo

Fonte: Google Images

Lea Camargo foi uma das primeiras atrizes de sucesso da televisão brasileira. Ela estreou nos anos de 1950, no Grande Teatro Tupi e depois não parou mais. Fez “Mulheres de Areia”, “Barba Azul”, “Profeta” e muita gente lembra dela em “Despedida de Solteiro”.

Seu último trabalho foi em 1998, na novela “Era Uma Vez”. Lea Camargo faleceu aos 90 anos de idade por causas naturais.

Fica o legado desses famosos brasileiros e suas contribuições inestimáveis para a cultura, arte e entretenimento do país.

Relembrá-los é uma forma de celebrar suas vidas e o impacto duradouro que deixaram para as gerações presentes e futuras.

Publicidade

Luana Caroline

Sou apaixonada em escrever artigos sobre os mais diversos assuntos. Sempre disposta em agregar mais nesse blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *